Postagens populares

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Até que tudo  Exploda..." no retorno em que Niti seja o pavio,,,




(Ou): Quando é necessário criar!



__ Por sobre o solo do além da Angústia de poética Pessoa,
1 horizonte escondido enevoado adentra a proa; porém 
para além da imaginação o horizonte está parado, nós
é que estamos indo até ele; e ela anda, eu sou carregado.
Mereço-me e estou em mim, pertenço, mas não sou dela!
Que amor de jovem imortalizaria ao Poeta que a desperta!?
Folha a folha decaem as Árvores em 1 Espírito de Outono!
Uma Folha de mim, a 1 passo de nós, se lança para a morte
e dança; quer venha do sul, quer sobre ao norte...
Outra folha de mim fica para trás como lembrança 
de uma memória que não me agrada mais, e outra...
e outra,,, Arre! Onde estão os hagiógrafos do mundo?

Estou farto de Personagens de papel a decaírem em folhas...
Ler é nada, estudar é maçada, isto ou aquilo é pensar com
a mente do Autor. Escrever é que conta em tudo e a Tudo!

do LP Fernando Pessoa (narrado por João Villaret) 26:20

https://www.youtube.com/watch?v=YwlYnBpsTxI


          1 Brinde a Herança da Beleza. A Lei é Fundamental, mas não necessária, quando meramente Humana. Em Estado de Pânico, Rebelião ou Revolução, só uma Lei impera: a da Sobrevivência. No Espelho da Auto Imagem & Semelhança, a chamada Ordem Social, a mercê dos Sistemas; é semelhante a uma maquiagem nas Competições: o harém do Poder. Na Competição do Poder pelo Sistema de Beleza, quem pode tem competência para competir; quem não pode, estende a mão e implora, ou ajoelha e reza. Mas a Beleza, sobretudo a feminina em pele de riqueza, tem uma duração bem mais curta que a Inteligência masculina. E esta, tornou-se em mim autoconsciente de que o Prazer (filho do Poder com as Competições); numa traição a todo Sistema masculino; dá ao Sistema o que é do Sistema, e à Beleza, o que é das Meninas: o Autocontrole sobre as próprias humorfinas.
Da Entropia & Do Sistema. Sistema nenhum nasce para morrer, porque Sistemas não nascem; apenas surgem quando são inventados, criados e doutrinados. Para isso servem a qualquer maioria aqui ou ali; porém há 1 Calcanhar de Aquiles em toda Armadura; e nem mesmo as divinas são exceção; 1 Sistema exige classe. É feito 1 soma; para agregar valor ele silencia, tortura e elimina a minoria; e a isso chamam de Competição, a Mulher do Sistema. O Casamento Oficial deste par humano, para alimentar seu matrimônio abençoado sempre pelo Deus de cada Povo, Nação ou Civilização, é comparável apenas a uma célula cancerosa, cuja única ambição em seu Livre Arbítrio: é a Metástase! Então qualquer Sistema, sem esquecer os Governos; e Nazismos ou Fascismos como jurisprudência, precedente ou case; tendem a Entropia: Autodestruição!

Do Testamento do Sistema. Quando a Autobiografia de 1 Sistema é indexada por exato número de caracteres quaisquer, 1 exemplo: 666; surge nele o Cordão Umbilical Simbólico: Os Símbolos! Assim o Sistema representado neste: “$”, esteja para o seu corpo, tal qual o Poder está para a sua própria suposta Alma: a Contra Informação; não a Informação! A Informação é Patrimônio Oficial do Governo e atributo Social do Povo; ora fantasiada de Cultura, ora a própria Natureza em Aventura. Todavia a Contra Informação, em linguagem Subliminar cuja expressão mais tátil é a: Psicologia Reversa; se armada,com o Conceito de 1 Deus 0nline; estará para  futuro assim como a sobrevivência da Humanidade está para a Autodestruição On line dos Sistemas Capitalista & Socialista, doravante em rota de Colisão num Acelerador de Metáforas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário