Postagens populares

quinta-feira, 10 de março de 2016


 (Do Tratado do Ódio)
Há 3 verdades Imperativas sobre o Ódio

Do Destino não sei, mas o Ódio existe; e é o 1º sentimento que não sobrevive além de Bem & mal. Com o Ódio vem algumas Verdades sobre a própria natureza do Ódio: Que o Livre Arbitrio entre nós beneficia a você por sua ignorância das 3 Verdades sobre o Ódios. A 1ª é que o Ódio em Estado Puro, odeia perder seu lugar até para a Ira, tão possessivo e previsível é o Ódio! Abandonando igualmente os que amam e os que odeiam, à sua própria sorte; probabilidade randômica ou libre arbítrio meramente humano; por haver Verdades agradáveis e velozes, e desagradáveis ou permanentemente cruéis! Assim, o Ódio Puro, a azia que emana dos ossos, é o disfarce químico da Ausência de Perdão.

A 2ª Verdade imperativa sobre o Ódio é ter Medo de si próprio. Medo este que por ser inconsciente, ele nega, disfarça e mimetiza sem ostentação subliminar; se é que de fato isso existe. E  esta é sua única forma de catarse; catarse que odeia, sem mesmo conhecer a razão. Nisto o Ódio tem algo de comum com a Pura Fé; ignorar por vontade própria a Razão. E isto é comparável a uma dor que cauteriza a qualquer ferimento psicológico, dispensando as suturas do tato, a assepsia hospitalar; e 1000 anos de avanço medicinal, que nada representam para quem é saudável, ou simplesmente odeia conhecer sobre o Ódio, temendo achar em si próprio além do Ódio, a origem do mal.


A 3ª Verdade sobre o Ódio, é ser inconfundível feito a Fé e o Medo, ou a Verdade e a Ética, até que conceda sua pública revelação. É falácia literária supor comparar o Ódio com azia sob a pele ou acidez nos  nervos, decorrente de cãimbras cerebrais. O Mal, a Fé e o Ódio, não culpam a si mesmo sobre o que sentem, apenas veem ou outros como a única desculpa diante de si. E assim são porque não há como se perdoar diante da Origem do mal; é como estar próximo ao divino, sujeito a relação altura x oxigênio; quanto mais alto mais rarefeito o pensamento; tanto mais perto de Deus, mais tende o Livre Arbítrio para 1 número que supostamente inexiste: -0 Zero Negativo.

                                                                  Handel - Sarabande 

Nenhum comentário:

Postar um comentário