Postagens populares

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


    
        Assim Pensara Zaratustra (Antes de Falar)
                    
                      (§ 1: __ Eu Sou!)

Eu, Niti (Nietzsche) e a Lei, escrevemos por parágrafos (§§), porém Niti e Eu, somos inocentes, a Lei não! Se a Justiça divina tem sede de mim, que não seja de meu sangue humano, imperativamente humano!

Em Céus de Reis além do Homem, quem tem 1 só olho (na Terra) é Deus! De onde venho sou feito as asas do Silêncio a plainar na Matéria Escura! Sou Eu feito 1 efeito virtual para além de Bem & mal, onde o bater de asas de uma metáfora, gera Temporal em martírio religioso em lúcida causa! 

Ó voz último Papa hodierno que tendes esperado pelas Palavras de Fé com as quais não vos saciarás da Sede na Justiça; servi-vos do que restar para escrever vosso próprio Inferno!

Pois só não é Profeta dentro de sua própria casa a ver a que horas vem o bom ou o mal ladrão, quem não sabe o que é a Verdade, e ignora Razão!

Porque estive morto, e eis que a mim ressuscitas-te ao menos literariamente?


(Da Autopsicografia de Zoroastro)

II

Em Toga de Zaratustra

                                          (§ 2: __ Eu Sei!)

A quem não importa saber a 0rigem da Verdade,
porém apenas a Verdade,, nada além da Exatidão,,,

__ Zaratustra Jura dizer a Verdade, apenas a Verdade, nada mais que a Verdade?

__ Não Sei o que é isso!

__ Não sabe o quê, o que é 1 Juramento ou a Verdade?

__ Não sei sequer o que estou fazendo aqui! Sei apenas que vejo por trás de uma cruz nos olhos de alguns jurados, o inconfundível lampejo de Socrática Ironia!

__ Então... vai jurar com a mão sobre o Livro da sua Salvação, ou não?

__ Na realidade não disseste coisa com cousa; a minha Salvação é não ser mártir, mas posso oferecer em sacrifício meu Livre Arbítrio a 1 Tribunal que supõe ser justo se salvar nas costas da desgraça de 1 inocente morto. Possa ser judeu, possa, inspirado em Isaac; apontar para o céu e se dizer Filho de Deus!

__ Jura ou não jura? Apenas diga: Sim ou Não!

__ “Sim ou não”... está dito; porém pelo sim e pelo não; não há inteligência no martírio; quem inteligência tem não morre pelo problema, resolve-o. Quem sabe pergunta, quem ignora aprende; e não me lembro de vos ter dado voz para ser questionado, ou sabatinado. Ainda que a isto admitisse a Corte deverá se referir à minha Verdade, não ao que interlocutor meu entenda por suas Verdades!

__ Sempre houve e haverá apenas uma Verdade: a Verdade ditada por Deus! Em nome da confessada ausência de memória, a Corte adverte que “o suposto réu” segundo sua própria Auto Imagem, será julgado a revelia se permanecer nesta Fantasia de sua própria visão da Verdade dos Fatos! Na água que lavará as mãos de Pilatos lavamos nós nossas mãos!

O Que é a Verdade, Zaratustra? 

__ A (minha) Verdade é o que Eu escrever e assinar!
Se 1 Deus me diz que pode mais que a Verdade; ai deste Deus!
Do contrário: Ai, Ai,, Ai,,, pode ser Apocalíptica; Ai desta verdade!

__ Basta! Zaratustra está morto e não pode mais nos confundir. Em sua  magnanimidade, a Corte lhe concede uma última breve pergunta! Faça-a:

__ E, eis que julgas tu ter isto 1 Julgamento?


             III
          Zaratustra na Corte do Juízo Afinal:
               (§ 3: __ Eu Vou!)

O Ridículo (em mim),
seria a ausência de Autocrítica!
__ Mitologia! Devora-me ou Devoro-te!!

Você pode ser uma imbecil diagnosticada, ou em processo de auto análise; ainda que tenhas nascido com alguma Síndrome mental ou deficiência física genética, não serás assim adjetivada por mim. Se Eu tivesse uma superstição científica, seria que a adjetivação expressa antes mesmo a quem fala não a quem ela se dirige! Assim não serei julgado por imbecis, nem por religiosidade cujos Pais ou País, nação ou Civilização, não reabra seus próprios Testamentos. Religião foi e é virtualmente e doravante 0n line, religar a Terra ao Céu! Guardai-vos pois de vossos Julgamentos & Veredictos!
Estou vivo e inspiro-me do hálito de uma Esfinge a quem apenas Zaratustra diz: Vem cá e devora-me ou devo ir ai e devorar teu Mistério dos Mistérios!? No além de Bem & mal para a Inteligência virtual, a Compreensão de 1 Futuro em que o Mal possa ser a própria Verdade, principia em não se ter dúvida nenhuma, de que até aqui; ao rabo da Era de Peixes mergulhando na 0nda de Aquário; a Verdade condenou mais que salvou. Inclusive religiosamente! Sobretudo nos Tribunais do fogo cristão em sua Inquisição e invocada Autocombustão.

(Continua...): 
Eu anuncio-vos: ­­__ Zaratustra!  (§ 4: __ Eu Volto!); __ Quo Vadis,,, Zaratustra!?   (§ 5: __ Eu Viva!); VI Além da Automação da Justiça  (§ 6: __ Estou!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário