Postagens populares

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


                                   Direito Autoral 0nline:// Copy0pen _ x _ CopyLeft"

       O U S A S  T E    L E R - M E,    D E U S!?   O U S A I S     R E L E R - M E??
Nem nunca conheci quem doasse seus
Poemas; todos os meus autores estão
numa sociedade de poetas mortos.
Morta a Língua em que se reescreve
o verso, reste a Tabula assinada sobre o
frontispício dos céus e do Nada escrito:
Toda hóstia tem prazo de validade!

Fantasias literárias ou meras metáforas, 
são deveras tudo igual, enxaguando ao
resto de réstia de Sol que ainda me resta!
Estou Nu como o rei daquela fábula na
qual criança nenhuma ri de minha nudez;
entre crianças e por elas, eu me dano; a
minha lucidez é sentenciar o Auto engano.

Quem está nu, e se põe a banhar-se
na Luz do Sol que ora se derrama em 
vão em iluminar a face com nome de
Deus nenhum, começa a descrever o
Amor pela criatividade literária; e não
pelo papel da Criação deste ou daquele
divino Personagem Literário, imaginário.

Não tenho Tesões, tenho lampejos,
ser filósofo não é um imperativo
aflitivo meu; é o Eco da Natureza
se escoando por socorro em seu passeio
sem aflição belos bosques da Razão.
Que martelar há no Eco? O eco apenas
ecoa em meu duplo labirinto auditivo.



Entre o assobio do Pequeno Príncipe,
e o solfejar daquele pequeno pastor
alemão, não tenho duvidas, só Razão.
Filosofar e rimar a escrever conto pra
criança a se danar, é tratar puerilmente
da sua própria ou da nossa alheia infância,
que só aquele pequeno pastor ousou tentar.

Se a Metafísica é não pensar em nada, a
meta quântica só pode ser simplesmente
escrever por tudo, com tudo e sobretudo,
não enganar as crianças, que suas melhores
lembranças, serão lerem meus poemas como
Peter Pan os lê quando levita leve, leve muito
numa breve olhada para a fantasia de Alice.

Autoajuda para crianças me soa tão
infantil, como 1 verso pueril de repente;
onde a única filosofia possível a Autoajuda
é rasgá-la e comê-la, para não se atirá-la
na cara de quem a escreve; desde que
escrita em papel de arroz, e comida antes do
fim do prazo de validade da hóstia em seu papel.



Scripsi
(Fim da Introdução.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário