Postagens populares

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Assim Pensara Zaratustra (Antes de Falar)

Do PREÂMBULO

Niti, se disse Dinamite! 
E eis que Zaratustra retorna Radioativo, não vos aproximeis muito.

I



                            A Cátedra das Meninas - R.P.G. para Mulheres

Aos sessenta anos de idade, voltou Zaratustra a Autopsicografar do além de Bem & mal, desperto acima e além da Montanha da Fé de Maomé; que nada escreveu no deserto porque morreu analfabeto. Durante instantes de átimo, Zaratustra parou e pensou; admirado do eco de seus pensamentos entre martelos e bigornas dos labirintos auditivos:

__ Ao sem Juízo que quis me ler como 1 ofensor do Islã no espírito de Maomé, ajoelhado ou de pé, entenda como o maior elogio científico possível ao poder divino no campo literário, sem excluir Al it Lat (Alá)! 

E eis que à Alvorada Nitiana iluminada pelo Sol do 8º Dia da Criação, disse Zaratustra pela Luz, junto à Natureza:

__ Soberanas Vidas Universais! Que prazer há em mim ao retornar daquela que dá lucidez a Seres e parábolas bioluminescentes! Por 3 decênios observei sombras da Caverna de Platão, e, por mim, ante este olhar de águia não passou sombra da mãe de todas as serpentes; sequer aquela que em 1 fabuloso paraíso literário, não apenas fala e se esconde, como o próprio Supremo Personagem Literário daquele pequeno ou grande povo, a responde.

__ Nós, porém (minhas córneas e Eu) testemunhamos também os mendigos de espírito, aos miseráveis em religiosidade vã, e dependentes de uma literatura amaldiçoadora; a bem dizerem-se em nome de alegada semelhança com 1 Deus suspeito de Ato Falho em sua criação humana, meramente humana! 

__ Pois bem; estamos enfastiados de Onipotência divina que não encara a seu Demônio, sequer diante do Espelho da Autoimagem & Semelhança. 1 Deus que não se permite ser tentado na Teoria dos Jogos aplicada a Mãe de todas as Ciências, é comparável a uma Fé sem palavras para o Autoexorcizar. Auto exorcismo divino, eis o “Gatilho de Morte” do Protocolo entre Realidade & Ficção, como dispositivo de segurança literária contraprofecia, atirado na Porta da Corte do Juízo Afinal, do Tribunal além de Bem & mal. Perigoso Gatilho, perigosos inimigo em eterno cio; perigoso ser dinamite e ignorar o fogo que acende o pavio.    

Ao tempo de seu retorno da Caverna de Platão, quando alimentava-se de prana, Zaratustra havia olhado outra vez para o Sol, então disse imperativamente:

__ Astro! Juro por toda a luz em vão que ora se derrama de ti, sem iluminar a face de planeta com nome de Deus nenhum: Já não permaneço elevado em espírito observador; são aqueles sem inteligência para reabrir os Testamentos de seu Deus, que ora a curvarem-se perante a gravidade de sua Fé; apequenam-se.

__ Bem acordadas pois suas filhas, livres para aclamar 1 Mestre a sua escolha, cientes de que a iniciar pelas crianças, antes ser respeitado a amado!

__ Bem acordadas aquelas cujo afeto de pai safado, foi além do que era esperado. Bem acordadas as que superam imaginários ou reais traumas sem Dor, pela Excelência em Humor. Bem acordadas no além de uma Autoeducação dura sim, porém, sem perder a Ternura!



Assim abriu-se com o dobro de palavras, do Retorno de Don Zaratustra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário