Postagens populares

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


Sei Sim (Eu e Vinicius) Tem dias que Eu digo / a quem me visita / sincera é a mente / que ao corpo agita,,, / Gozar por exemplo / no templo do Ser / tem gente que nasce / e merece um prazer

Depois da piscada
tem gente que fica
a hora pra mim
é o poema Razão

Vem cá, vem cá,,
prazer não é só ilusão,,,

Vem cá, Vem cá,, Vou não,,,
                                                                                                        Sei Sim,,,

Literária e oficialmente, essa brasileira não tem apenas uma voz mitológica, +Gal Costa você tem 1 timbre olímpico. Digna de 1 Acervo de Releituras Poéticas a iniciar por Pessoa. E com proposta de partilhamento do Direito Autoral, pra constar em Contrato, ato que o poeta Vinicius poderia ter Feito com a sua musa Helô Pinheiro, por Garota de Ipanema primeiro; como precedente da Ética de Compartilhamento artístico.
  

                                                             A Parte I

Ser Poeta E fingir Dor !? Às que leem
o que Eu reescrevo, na dor ida sintam
o Bem, o Humor que de mim exala de modo
que as Rosas Convém! Fingir; tão completa
à mente, que se finge infringir ar dor, na
dor que entre prosa e poema nem se sente!
Eu vejo-me e estou em Mim; mereço-me
e sou bem Eu! A Verdade enfim em mim,
é o que ora escrevo e sequer assino, ora!

Olaa Guardiã de Meus Poemas,
diz serem minhas poesias não efêmeras?
__ Diz que és o Guardião da Beleza
e que há nobreza em teu pensamento
quando falas de nossos sentimentos!

A minha Beleza é feito a de uma
Pessoa justa inspirando a Natureza,
pois a vida é curta e natural.

A natureza deste categórico e esperto
mundo, suponho não sobrevive sem
mentir; como plantas enganam Insetos os,
estes se mimetizam em folhas e galhos,
neles os cucos poema seus ovos na árvore
da vida em que mão fiaram ninho! Assim
poderia concluir algum humano, a acreditar
que os cucos enganam outra aves porque
digerem uma camuflagem de certos Insetos!

Todo o Mal Deste meu mundo vem de nos
importarmo-nos umas Pessoas com outras
Pessoas, quer para fazer o Mal seja a fazer o Bem
então direi: Ei poeta; Quem te disse que como
Rosas Falam? Uma não só falava comigo,
como me ninava e era Minha Mãe! Por mim,
nos galhos da prosa, tocai-os com atenção, há
espinhos que se ferem; faz sangrar o Coração!

Sou um Quebrador de Patentes
e minha patente é o meu Presente;
Perigoso Pensar, Perigoso não Pensar,
desdenhoso silenciar e ver uma
vida Inteira em vão a se esvaziar.

E os meus Pensamentos são geniais,
não tenho receio em reconhecer
que não são Pensamentos normais,
pois se fossem normais, não seriam geniais.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário